O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso …

“O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, nem guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Primeira Carta aos Coríntios 13,4-7

Quando escreveu esse verdadeiro poema em forma de carta, o Apóstolo Paulo objetivou deixar claro que “paciência” não se traduz em uma postura totalmente passiva, pois necessita ser acompanhada por uma ação dinâmica e criativa perante os outros. Desta forma, indica de forma transparente que o amor promove e beneficia a todos, traduzindo-se como “prestativo”. Acredito realmente que a verdadeira felicidade, dentre outros atributos, contém a necessidade de sermos prestativos, de ajudar o próximo sem olhar quem é ou o que representa. Mais à frente, descreverei a dicotomia do “ter” ao invés de “ser” vivido por mim. Para sermos felizes necessitamos doar amor e alegria ao próximo, pois de nada vale nossas conquistas materiais ou mesmos as conquistas pessoais, se não conseguimos acrescentar nada de bom na vida de nosso irmão” . Texto extraído do Livro Amada Família.

E assim, mais um ano “trabalhando” na Comunidade Beira Rio no Recreio / RJ , (eu, Sylvia, Mariangela, Paty e Soninha), mas precisamente na Capela São José (uma das instituições escolhidas para receber os direitos autorais do Livro Amada Família) eis que o Papai Noel aparece novamente.

Renovando os votos de carinho e amor para as crianças que ainda sonham e acreditam na magia que representa o Natal.

Nós adultos, as vezes esquecemos o aniversariante da festa. A abnegadas irmãs da Capela São José se esforçam para manter essa chama acesa e nos sentimos muito honrados em poder ajudá-las neste propósito tão nobre.

Junte-se a nós nessa corrente do bem, seja um voluntário. Ame o seu próximo sem restrições ou condicionantes. Imitemos o Apóstolo Paulo, usando suas belissimas cartas como fonte inspiradora.

Paz e Bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.