Deus Caritas est

“Deus Caritas est (Deus é amor) é a primeira encíclica de Bento XVI e trata fundamentalmente do amor divino para com o ser humano. Caritas = Caridade… Deus é Caridade = Deus é amor… Caridade = Amor. O amor é tão poderoso que ressuscita, traz de volta à vida. Aquele que estava morto volta a viver, fazendo novas todas as coisas” .

Com esse lindo texto introdutório, extraído do prefácio do Livro Amada familia, cuja autoria é de meus amigos em Cristo José e Jerusa, apresento a vocês alguns dos inúmeros combatentes desse exército de Deus que mais uma vez foi as ruas ontem aquecer o estomago e os coração daqueles mais necessitados. Munidos de muito amor e carinho distribuímos 382 quentinhas do famoso “Macarrão com Salsicha“, 100 ovos cozidos, 40 sansuiches, duas caixas abarrotadas de maçã e banana, mais de 100 panetones, 2 caixas de todynho e guaravita, brinquedos e muitos, muitos votos de amor e carinho aqueles que tanto necessitam. TODOS, absolutamente TODOS os itens acima descritos foram doados por outro enorme contingente de irmãos caridosos e cheios de amor a quem saudamos e agradecemos por cerrarem fileira conosco nas trincheiras da caridade. Nosso respeito e muito obrigado !!!!!!!!!!!!!!!

Todos nós ficamos tocados durante a entrega e a presença de Deus fez-se presente em inúmeros momentos. Em um desses momentos, um dos participantes dessa caravana do Amor ficou sensibilizado com as feridas nos pés de um dos moradores de rua e imediatamente doou seus chinelos para ajudar aquele irmão. O doador, inquestionavelmente tocado no coração pelo próprio Deus, quando questionado quanto ao motivo da doação de seus chinelos, disse sem pestanejar: “Ele precisava mais do que eu.”

Realmente, ele simplesmente doou o chinelo como bem disse. Um ato de amor sem dúvida que é simples em sua essência, porém chama à atenção nos dia atuais por sua mensagem de amor ao próximo sem olhar a quem.

Animem-se, junte-se a nós e participe você também da próxima caravana que parte todas as segundas-feiras da paróquia Santo Agostinho em direção ao Centro do RJ. Faça parte desse ato de amor !!!!!!!!!!!!!! Entre em contato e junte-se a nós.

“Desse modo, o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida como resgate por muitos”. Mateus 21,28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.