Voluntariado e defesa civil trabalhando juntos por aqueles que mais necessitam

A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou recentemente (25 de Agosto 2019), a 1ª Capacitação de Voluntários em 2019. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Participaram do encontro integrantes da Rede de Voluntários do Estado de São Paulo, que é composta por inúmeros órgãos, como a Cruz Vermelha Brasileira em São Paulo, Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), Escoteiros do Brasil, Caritas Arquidiocesana de São Paulo, Igreja Adventista de Sétimo Dia e Igreja Universal.

A capacitação tem como objetivo instruir e habilitar os voluntários a realizarem ações preventivas e assistenciais durante situações emergenciais.

Durante o evento, o presidente do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, apresentou uma nova plataforma de voluntariado, ainda em desenvolvimento, chamada “São Paulo Mais Humana”.

Este novo dispositivo proporcionará a gestão digital dos processos atrelados ao voluntariado, como o cadastramento dos participantes e também o direcionamento de doações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.