Navegando na caridade

A bordo da embarcação ‘Jóia Rara’, o ‘Instituto Amor’ leva serviços de saúde, educação e geração de renda a mais de 15 comunidades ao longo do Rio Negro .

Para tentar amenizar alguns dos problemas enfrentados por crianças ribeirinhas da Amazônia, um grupo de voluntários de Novo Airão (distante 95 quilômetros de Manaus) resolveu se unir e agir para fazer a diferença.

A bordo da embarcação ‘Jóia Rara’, o Instituto Amor realiza expedições solidárias que levam assistência em saúde, educação e geração de renda, de forma gratuita, para diversas comunidades do Amazonas.

“Nós tínhamos conhecimento da realidade difícil que essas comunidades vivem e queríamos poder ajudar de alguma forma. Foi assim que em 2013 nasceu o Instituto Amor, que funciona totalmente na base de voluntários que contribuem como pode para que nossos programas e projetos possam levar algum tipo de ajuda para esses ribeirinhos”, comentou o coordenador do instituto, Marcelo Casoni.

“Saímos de Manaus aos domingos e voltamos somente no outro domingo. Por não sermos uma agência de turismo, mostramos toda a realidade nua e crua do que é a Amazônia. Todos que participam gostam e muitos voltam, é uma grande oportunidade de entrar em contato coma natureza e ajudar pessoas que precisam”, disse o coordenador.

Segundo Marcelo Casoni, o ideal do Instituto é trabalhar em parceria com os próprios moradores dos locais. “O Instituto Amor atua com as comunidades e não para as comunidades. Temos uma relação fraterna e igualitária com essas populações, trabalhando em conjunto, onde todas as nossas ações são previamente aprovadas em assembleias pelos comunitários e lideranças dos locais”, destacou.

E você? qual trabalho de voluntariado você participa? faça parte dessa onda !!!!

#oamoreassim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.