Ajuda a Moçambique

Enxergando o próximo

A Aliança de Misericórdia é um Movimento Eclesial, constituído como Associação Privada de Fiéis, reconhecida e sediada na Arquidiocese de São Paulo no Brasil.

Abaixo o relato de uma das atividades que nossos irmãos da ALIANÇA DA MISERICÓRDIA desenvolvem na cidade de Maputo em Moçambique.

“As atividades no bairro do Hulene (Maputo – Moçambique) nos impulsionaram a não ignorar a triste realidade da lixeira, pois cerca de 3.000 pessoas trabalham informalmente na reciclagem do lixo.

Organizamos encontros de formação para as “mamanas” (mães) e procuramos meios para evitar que as crianças recém-nascidas permaneçam o dia todo na lixeira, expostas a todo tipo de riscos e enfermidades.

Em uma dessas visitas, conhecemos o Sr. Manoel que morava já há 17 anos na lixeira. Deficiente, sem condições de se movimentar, sobrevivia graças ao apoio daqueles que trabalhavam ali ao redor, às vezes encontrando apenas no lixo a comida e o necessário para viver.

Conseguimos, junto às Irmãs da Caridade, uma casa de acolhida para o sr. Manoel e o Justino também, outro senhor, já doente, que encontramos na lixeira.

Eles tiveram até direito a uma festa de despedida com bolo, pois o sr. Manoel queria de alguma forma agradecer às pessoas que o ajudaram a sobreviver todos esses anos. Ele estava vivendo uma vida nova, lúcido, muito grato a Deus por tudo que estava vivendo, quase não o reconhecíamos, tamanha a mudança!



Entre em contato com a ALIANÇA DA MISERICÓRDIA e veja como participar / ajudar: https://misericordia.com.br/a-alianca-de-misericordia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.