Amada Família, o livro

Quem nos acompanha até aqui já percebeu que gostamos de escrever. Os mais próximos sabem que curtimos estar em família e entre amigos. E que dedicamos parte do nosso tempo ao trabalho social, além dos nossos muros e do nosso lar, apoiando iniciativas e projetos que sejam exemplos reais de amor ao próximo.

E é este o tema principal do nosso blog. Tudo começou quando percebemos que era frequente ouvir pessoas se questionarem “onde esse mundo vai parar?” ou “a humanidade está no fim”. E quando nos pegamos repetindo, então… achamos que era hora de refletir.

Então passamos a coletar histórias de pessoas que fazem o bem, muitas tão perto da gente que dá pra tocar, dá pra participar. Entendemos que era preciso ajudar a semear o bem espalhando essas notícias ou informações.

Para que as pessoas pudessem se sentir tocadas e movidas a entrarem na corrente do bem. Costumamos dizer que pode não ser muito diferente a quantidade de pessoas que fazem o bem e que fazem o mal. Mas parece mais distante porque a grande maioria está inerte: não faz o mal, mas também não faz o bem. Fazer é verbo de ação. Tem que se mexer na direção de. 😉

Uma questão recorrente em nossas discussões sempre foi a família. Porque é onde tudo começa. Sim, é dentro de casa que temos a primeira – e muitas vezes a mais importante – oportunidade de fazer o bem. Afinal, quem é o mais próximo dos próximos senão aqueles que estão ao nosso lado no dia a dia: pais, filhos, irmãos?

Daí surgiram os primeiros textos do livro. E a vontade de escrever cresceu mesmo quando surgiu a ideia de fazer do livro uma plataforma de arrecadação para algumas das instituições e projetos que apoiamos e que nos ajudam a manter essa fé na humanidade.

Entendemos, assim, que este é um projeto coletivo em sua essência. E por isso resolvemos financiá-lo através da prática de financiamento coletivo. Acreditamos que quem nos lê vai se juntar a nós nessa campanha e apoiar como puder. Pode ser comprando um livro ou mais, compartilhando entre os seus amigos e seguidores, divulgando a campanha, o blog, o livro.

Mas o mais importante: é estar disposto a espalhar amor por onde passar e até onde puder alcançar. A campanha de arrecadação está na Kickante: https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-amada-familia . Vai lá e participa!!!

Porque o amor é assim: compartilhado, vivido, admirado e sentido.

Amar também é um verbo de ação. Vem com a gente!

https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-amada-familia

1 comentário Adicione o seu

  1. Cidália de Almeida disse:

    Que lindo! Família é o sustentáculo da vida!! Parabéns por essa empreitada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.