Amar a Deus é amar as pessoas

Ser voluntário é um ato de dedicação e amor ao próximo. Durante todo o ano, o Hospital Geral de Palmas (HGP) conta com apoio de diversos voluntários que doam um pouco do seu tempo,  carinho  e atenção para quem está passando por momentos delicados de saúde.

O setor de humanização do hospital faz o intercâmbio dos interessados em realizar trabalho voluntário e o Hospital. O setor realiza cursos para pessoas que tem interesse em desenvolver atividade voluntária no HGP. Dentre as diversas atividades voluntárias que são desenvolvidas no hospital estão corte de cabelo, oficina de artesanato, treinamento funcional para servidores, massagem aos profissionais e visitação aos leitos. Dentre as atividades de visitação, existe o grupo de visitadores da alegria, que desenvolve atividades de forma lúdica, recreativa e usam musicoterapia.

Em  2018, foram três cursos realizados, onde capacitaram 86 voluntários. Já neste ano, foram feitos dois cursos, qualificando 65 voluntários. Atualmente são 176 voluntários cadastrados e dois grupos de coral.  Os voluntários recebem orientações sobre as normas e rotinas do hospital e os cuidados preventivos para adentrarem na unidade.

O diretor administrativo do HGP, Leonardo Toledo,  destaca que a parceria dos voluntários é essencial. “Levam mensagens de conforto, fé e esperança para nossos pacientes, só temos que agradecer por esta parceria tão primordial dos diversos voluntários com o HGP”, afirmou.

Para ser voluntário, primeiramente, é necessário participar de um curso ofertado pelo HGP, que acontece duas vezes por ano. O interessado já pode entrar em contato com o Setor de Humanização e se inscrever na lista de espera. O curso orienta sobre cuidados relacionados à segurança do paciente, normas de acesso ao hospital e como oferecer conforto por meio de visitas, celebração religiosa, atividades lúdicas, campanhas solidárias, oficinas de artesanato e suporte aos funcionários. Após a participação no curso, será emitido crachá para o voluntário iniciar as atividades no hospital. 

Olha aí a sua oportunidade de fazer o bem!

Porque o amor é assim.

Fonte: https://www.jmnoticia.com.br/2019/05/28/voluntarios-dedicam-atencao-e-amor-aos-pacientes-do-hgp/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.