Amor gelado

Com o objetivo de oferecer alimentos para quem não tem condições de comprar, um grupo de voluntários deixou à disposição uma “geladeira solidária” na Rodovia do Sol, no bairro Aeroporto, em Guarapari.

O projeto desenvolvido por membros de uma igreja também tem alimentado a caridade dos moradores da região, que passaram a contribuir abastecendo a geladeira.

Refrigerantes, iogurtes, pães, achocolatados e frutas são algumas opções que matam a fome de quem passa pela calçada da igreja onde Eduardo Santos é pastor. Ele e outros fiéis do local foram quem deram o pontapé inicial no projeto .

“No início as pessoas não acreditaram muito. Nós começamos a chamar as pessoas nos pontos de ônibus para poder vir tomar um café e eles perguntavam se realmente era de graça. Mas aos poucos eles foram percebendo e alguns deles agora passam aqui todos os dias nos mesmos horários para se alimentar, desfrutar da geladeira, matar a fome ou a sede”, comentou o pastor.

A geladeira foi colocada no local há pouco tempo e, desde então, o seu João Batista de Jesus, que trabalha com reciclagem, sempre pega uma garrafinha de água no local.

“Pelo menos já estou pegando umas frutas para comer no caminho e uma aguinha gelada. Isso é sensacional. Ajuda e colabora com as pessoas. Tem gente que não tem e isso favorece a eles”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.