“Mostrar o que é possível fazer com nossas próprias mãos”

Ajudar quem mais precisa em sua comunidade é também ajudar a comunidade como um todo. Isso é parte do que podemos aprender com a iniciativa de jovens da cidade de Seattle, nos EUA, que botaram a mão na massa para construir uma mini cidade no lugar de um acampamento de sem tetos em sua região.

A iniciativa aconteceu a partir de uma parceria entre os jovens, estudantes do ensino médio, com diversos engenheiros e arquitetos, liderados pela ONG Sawhorse Revolution – uma organização que ensina carpintaria e construção para jovens estudantes, a fim de ajudar não só a juventude, como aplicar tais conhecimentos para construções comunitárias.

O projeto de transformar o acampamento em uma vila foi batizado de “The Impossible City”, ou A Cidade Impossível. Sete pequenas casas foram construídas.

Cada casa foi desenhada e planejada de forma única, a partir de conversas com os futuros moradores, sobre a vida que levavam e gostariam de levar.

“Nós sabemos que a Cidade Impossível não resolve o problema de moradias”, disseram os fundadores da ONG, “Mas o que podemos é mostrar para nossos estudantes o que é possível quando nos unimos com nossa comunidade e criamos algo incrível com nossas duas mãos”.

Não esperaram o Estado, não esperaram que outros fizessem: simplesmente FIZERAM.

#oamoreassim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.