O amor serena as almas inquietas

Ele está sempre a olhar por nós a qualquer momento, a qualquer hora e em qualquer lugar. Eu acresentaria: Ele está sempre a olhar por nós “em qualquer altitude”. Durante um vôo que ia de Israel aos Estados Unidos, uma criança diagnosticada com autismo, começou a ficar muito agitada e gritava de forma que podia ser ouvida em qualquer parte do avião. A situação era desesperadora tanto para a mãe quanto para os passageiros.

Apesar de ninguém comentar absolutamente nada no vôo, o incômodo era perceptível. Para piorar, o vôo que duraria normalmente 12 horas já estava atrasado em pelo menso 3 horas na conexão em Roma. O menino e a mãe oriundos de um pais africano (Senegal) não falavam inglês somente francês. Segundo relato de uma passageira, a situação começou a ficar muito desconfortável e era possível sentir a tensão entre os passageiros.

“Seus gritos foram ouvidos em todo o avião”, conta Bentzion Groner, que ajudou o pequeno e fez seu relato no Facebook.

Diante da situação, uma amiga de Bentzion de nome Rochel que por coincidência (“Deuscidência”) trabalha para uma organização que atende crianças com deficiências e limitações específicas, dirigiram-se até o assento do pequenino.

Lá chegando, estenderam a mão a ele e com um sorriso cativante Rochel moveu a cabeça acenando com um convidativo “vem comigo”. A criança imediatamente, como que por mágica, levantou-se, deu a mão a Rochel e de mãos dadas a acompanhou até a porta de emergência. Sentaram-se no chão, retiraram os sapatos para ficarem mais confortáveis e começaram a brincar e a cantarolar cantigas de de roda.

A criança não somente se acalmou, como também brincou e depois adormeceu no colo de Rochel.

Há momentos em nossa vida que gestos assim são vistos meramente como uma gentileza. Entretanto uma análise mais humana, carinhosa e de coração aberto nos permite vislumbrar um ato de amor, uma doação ao próximo que é desconhecido, munido com o mais nobre dos sentimentos: o amor

#oamoreassim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.