Quantos quilômetros você estaria disposto a andar para ajudar ao próximo?

A vovó Plaxedes Dilon de 71 anos de idade caminhou 16km com um saco de doações pesando aproximadamente 6kg sobre sua cabeça para doar as vitímas do ciclone Idai que devastou a região central de Moçambique bem como os países vizinhos.

Gogo Magombo, como é carinhosamente conhedida a Sra. Plaxedes Dilon deixou atônitos não somente a população de Moçambique como o resto do mundo com seu gesto de carinho, caridade, compaixão associados a vontade intrínsica de querer ajudar o próximo .

Esse seu gesto de extremo amor ao órximo sensibizou milhares de pessoas atingindo em cheio seus corações e mentes. Um desses corações sensibilizados foi do 8º homem mais rico da àfrica
o magnata das telecomunicações e filantropo Strive Masiyiwa, cuja fortuna é avaliada em mais de R$ 14,5 bilhões.   Ele assegurou uma casa nova, haja vista o estado de sua casa (foto abaixo) bem como uma pensão vitalícia.

Gogo Magombo acorda todos os dias às 4 horas da manhã e percorre longas distâncias vendendo roupas, de onde tira sua renda. Certo dia, voltando de mais uma cansativa jornada de trabalho, ela ouvir no rádio a notícia da devastação causada pelo ciclone. e

Eu imediatamente juntei minhas roupas e jaquetas que comprei para revender e as levei para a sede da rádio no dia seguinte, para doá-las”, disse ela ao portal ZimLive.

Amigo(a)s o gesto dessa senhora é simplesmente sensacional pois sendo detentora de muito pouco resolveu dividí-lo com aqueles que apossuem ainda menos do que ela.

O amoreassim, repleto de ações de ajuda ao próximo, dividindo o que temos com aqueles irmãos que possuem menos ainda.

Divulgue para seus amigos, faça o amor reverberar por esse mundo.

#oamoreassim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.