Menino autista salva amiga da morte graças ao Bob Esponja

Brandon Willians, um americano de somente 13 anos de idade salvou sua melhor amiga da morte usando uma técnica (manobra de Heimlich) mostrada no desenho do Bob Esponja. Os paramédicos informaram que a localização de parte da maça em sua garganta não possibilitava muitas chances de sobrevivência até a chegada do resgate apropriado. 

Brandon Willians e sua amiga Jessica Pellegrino almoçavam na escola onde estudam na cidade de Nova Iorque (Estados Unidos). Subitamente, ele percebeu que sua amiga havia se engasgado com um grande pedaço de maça que comera e não conseguia removê-lo apesar da tosse intensa. Ele se assusutou quando percebeu que a menina estava perdendo as forças e sentou-se ao seu lado muito combalida.

Todos os seus amigos que estavam ao redor se afastaram, alguns chorando outros foram em busca de socorro. Enaquanto isso a situação somente se agravava. Ele a colocou de pé, a abraçou e postou-se por trás da menina começando a comprimir com força e cadenciadamente o diagrafma dela com suas mãos. Na quarta ou quinta tentativa, conseguiu expelir o grande pedaço de fruta.

Com a chegada dos paramédicos, cerca de 20min depois do acontecido, foi constatado que seu estado de saúde era bom. Questionado pelos paramédicos onde aprendeu aquela manobra, Brandon W. respondeu de forma muito simples: Assisti em um desenho do Bob Esponja. Os paramédicos novaiorquinos ficaram pasmos pois inquestionavelmente o menino que é autista, havia salvado a vida de Jessica Pellegrino utilizando-se de uma manobra aprendida em um desenho animado.

A técnica de savamento empregada por Brandon W. é simples porém apresentada somente em treinamentos especializados, desconhecida pela grande maioria leiga da população. A probabilidade de que fosse executada por um menino de 13 anos autista era muito equena, quase ínfima.

Ainda intrigados, os paramédicos perguntaram ao menino o porquê dele ter tentado a manobras, ele simplesmente respondeu: “Nossos amigos são um grande tesouro e querer bem a eles é querer bem a nós mesmos”.

O amor é assim simples, divino e inexplicável.

#oamoreassim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.