Qual é a metade cheia do copo em uma tragédia como a de Brumadinho?

Lembram do copo d’água e suas metades, cheia e vazia? (vejam no sub item OBJETIVO)

A metade vazia desse copo está estampada nas manchetes de todas as mídias. Dezenas de pessoas perderam suas vidas e outras dezenas ainda padecem dos corpos de seus entes queridos para um sepultamento digno. A tragédia é ainda maior se pensarmos nas famílias destruídas e nos corações aflitos e chorosos.

Mas quando o impacto gera mobilização, temos luz e esperança. A mobilização das pessoas que se sentiramd e alguma forma tocadas pela dor dos outros imediatamente solidarizaram-se e proporcionaram mais uma vez um exemplo fantástico de auda e amor ou próximo sem olhar a quem. Assim, nossa esperança, no meio de tanta destruição, se renova pois optamos por olhar a “Metade cheia do copo” e senguimos em frente. Precisamos destacar as ações voluntárias de pessoas que em muitos casos pouco tem a oferecer em valores mas muito em sentimento, orações e dedicação. Fazer é um verbo de ação. Para fazer o bem, é preciso movimento. Tragédias geram esse movimento em pessoas boas que até então estavam inertes. Quando não fazemos o mal, mas também não fazemos o bem, inevitavelmente proporcionamos espaço ao para o mal.

Eis porque uma tragédia tem um lado bom: gera movimento do bem, tirando pessoas de bem da inércia que as aproxima do mal. E ajudando o mundo a transpirar mais amor.

Foto abaixo de bombeiros voluntários.

Brumadinho gerou uma grande onda de solidariedade e amor: correntes de oração, campanhas de arrecadação iniciadas por grupos de amigos, em grandes shoppings e outros pontos comerciais, até o ifood se comprometeu a doar um prato de comida para cada prato vendido no final de semana.

Que movimento!

Que este movimento de amor supere a onda de lama.

Porque o amor é assim: “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.